Futebol

Série B: Cruzeiro perde em casa para o Remo e vê Z-4 mais perto do que G-4

Gustavo Aleixo/Cruzeiro Esporte Clube

Gustavo Aleixo/Cruzeiro Esporte Clube

Nesta quinta-feira (28) o Cruzeiro foi derrotado pelo Remo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em confronto direto na segunda metade da tabela da Série B. Em compromisso válido pela rodada 32 da competição, a Raposa saiu derrotada por 3 a 1.

Foi o Cruzeiro quem começou melhor na partida e dominando as ações desde o início do primeiro tempo. O goleiro do Remo Thiago foi acionado mais de uma vez e salvou os paraenses de sofrerem o gol.

No final da primeira etapa, o jogo começou a esquentar e o placar, enfim, foi aberto. Aos 39 minutos, Rafael Uchôa acertou chute de primeira após cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para os visitantes.

A equipe do técnico Felipe Conceição, porém, mal teve tempo de comemorar. Nos acréscimos, o zagueiro Eduardo Brock, que recebeu de Vitor Leque após cobrança de falta e, de primeira, deixou tudo igual no Independência.

No intervalo, o comandante do Remo ainda foi expulso da partida. Conceição vinha reclamando muito com a arbitragem nos últimos minutos do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, a Raposa também voltou melhor e, inclusive, chegou a virar o placar com Wellington Nem, aos 19 minutos. O atacante, que entrou no início do segundo tempo, porém, estava em posição de impedimento e por isso o gol foi anulado.

Quem se aproveitou foi o Remo, que após os 40 minutos marcou mais duas vezes, com Jefferson, aos 42, e Ronaldo, aos 47 minutos. Remo 3 a 1, na Arena Independência.

Com a derrota, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série B, e há duas rodadas não sabe o que é vencer como mandante. A última vitória foi na rodada 29, sobre o líder Coritiba.

Já o Remo, voltou a vencer na competição após derrota em casa para a Ponte Preta, em casa, e também deu fim a um jejum de quatro jogos sem vitória fora dos seus domínios.

Situação do campeonato

A derrota não foi nada boa para o Cruzeiro, que caiu para 13º na tabela, com os mesmos 39 pontos, e agora está a 14 pontos do G-4 da Série B.

Já o Remo, subiu para 11º, com 41 pontos, e agora está há 12 pontos do G-4.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo pela Série B na segunda-feira (1), às 19h, contra o Vila Nova, novamente em casa, na Arena Independência, pela rodada 33. Já na terça (2), o Remo recebe o Londrina.