Política

Câmara de Maceió estreia programa de entrevistas na TV Assembleia

Ascom Câmara Municipal de Maceió

Ascom Câmara Municipal de Maceió

Pela primeira vez a Câmara Municipal de Maceió terá um programa de tevê  para apresentar os vereadores e suas respectivas atuações no parlamento municipal. A partir desta segunda-feira (01), às 7h, estreia o “Câmara em Debate”, programa da TV Assembleia no canal 7 da Net, om apresentação do jornalista Marcos Rodrigues. Produzido pela Diretoria de Comunicação da CMM,  o semanário terá como primeiro entrevistado é o presidente da CMM, vereador Galba Netto (MDB).

Todos os 24 vereadores terão a oportunidade de expor suas ideias e darem detalhes da atuação como legítimos representantes eleitos da cidade. Em sua primeira temporada o programa será todo gravado na sede da CMM e apenas com um entrevistado em cada episódio, porém, já apartir do próximo ano, poderá contar com um ou mais participantes do parlamento a partir da necessidade de discussão, bem como convidados. Não estão descartadas gravações externas para mostrar a atuação dos parlamentares em suas comunidades, ou ainda, no contato com representantes do executivo.

De acordo com o presidente Galba Netto o programa é uma excelente oportunidade da população conhecer os novos vereadores, já que a casa teve uma grande renovação, como também servir como uma prestação de contas de seus mandatos. “Queremos tornar a CMM uma casa cada vez mais próxima da população. Isso também é transparência. Para isso é muito importante que as pessoas conheçam melhor seus representantes e entendam como funciona o parlamento. Será uma oportunidade ímpar para os vereadores apresentarem suas propostas e o que defendem na casa”, destacou o presidente.

O Câmara em debate terá reprises na programação da TV ALE e ficará disponível no Canal da CMM no YouTube.  Depois do programa de estreia, os demais programas  serão exibidos as segundas-feira a partir 7h30, com reprise às 22h20. Além disso, quarta às 7h30 e às 17h15 e, na sexta-feira às 7h30 e às 22h20. As entrevistas também podem ser assistidas pelo site www.al.al.leg.br