O Manchester United vive dificuldades na atual temporada, com seca de vitórias e até goleadas para o maior rival Liverpool. Há dez anos, porém, o momento era oposto, com a equipe vivendo a final da Champions League. A partida contra o Barcelona era, também, a despedida de uma lenda do clube: Paul Scholes.
Naquela decisão de 2011, o meio-campista fez a primeira despedida de sua carreira, que seria retomada em 2013. O final não foi o melhor, com a vitória blaugrana por 3 a 1 e o vice-campeonato com os comandados de Alex Ferguson.
Mas, para Scholes, o final do jogo rendeu uma cena inusitada. Em entrevista ao ESPN.com.br, o lateral Fábio revelou que viu Xavi e Iniesta ‘disputarem’ a camisa do meio-campista inglês.
“Paul Scholes não tinha muita mídia. Só quem entende bem do assunto e acompanhou bem na Inglaterra vai falar. No Brasil, vai ser difícil. Claro que teve gente que estudou e sabe o que o cara é e vai saber o que o Scholes fez”, disse ele, defendendo o companheiro de críticas.
“Essa cena não me sai da cabeça, quando ele estava indo aposentar em 2011 e Xavi e Iniesta indo até ele para trocar a camisa. Só para ter uma noção de como era diferenciado”, completou.
Junto de Scholes, Fábio fez 24 partidas no Manchester United, com 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Conquistaram um Mundial de Clubes, duas Premier League, duas Copas da Liga e três Supercopas da Inglaterra.