Em Flexeiras, Lei Seca realiza fiscalização durante Festa de São Benedito
Durante diligências distintas registradas nesse sábado (30), militares do 3° Batalhão de Polícia Militar realizaram diversas apreensões na cidade de Arapiraca.
Durante a manhã, a Guarnição RP 02 foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma residência, onde foram subtraídos vários objetos e um cartão de crédito. Os autores realizaram diversas compras com o cartão furtado, e através das imagens registradas pelas câmeras dos estabelecimentos, um dos envolvidos foi reconhecido.
A guarnição foi até o bairro Itapuã, onde o suspeito, um menor de 16 anos, se encontrava e que tentou fugir ao avistar a presença policial. Os militares conseguiram capturá-lo e com ele estavam uma faca e uma corrente de prata, fruto de uma das compras. O autor confessou o crime e foi conduzido para a Central de Polícia.
Mais tarde, a guarnição RP 05 estava realizando rondas pelo bairro Manoel Teles quando avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou se desfazer de uma sacola ao perceber a presença policial. O suspeito foi abordado e se tratava de um menor de idade de 14 anos, e na sacola havia 12 trouxinhas de maconha. Os militares tentaram localizar os responsáveis pelo adolescente no endereço indicado por ele, porém ninguém foi encontrado. Sendo assim acionado o conselho Tutelar e o menor foi encaminhado até a central de Polícia Civil.
Durante a noite, no bairro das Guaribas, a guarnição da Rocam estava em patrulhamento pela região quando percebeu um som muito alto vindo de um bar. Os militares foram até o estabelecimento e solicitaram que o proprietário abaixasse o volume, porém ele desrespeitou a guarnição. Devido ao fato, o homem de 49 anos foi conduzido a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
OPERAÇÃO LEI SECA
Na cidade de Flexeiras, o efetivo da Operação Lei Seca realizou blitz de fiscalização durante a festa de São Benedito. Foram contatadas dez situações de alcoolemia, sendo três testes de etilômetro positivo e sete recusas. Também foram lavrados 27 autos de infração de trânsito e nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhidas.