Segundo polícia, policiais entraram em confronto com dupla armada. Após confronto, vítima foi alvejada na cabeça. Autor do disparo foi preso.
Um policial foi morto por um colega na noite na segunda-feira (1º), na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia, os dois estavam à paisana quando uma dupla de homens armados teria chegado, e disparado contra os policiais.
Os policias reagiram, e houve troca de tiros. O autor dos disparos havia se escondido atrás de um carro, enquanto Lucas confrontava a dupla. Ao se aproximar do colega, acabou sendo acertado na cabeça. Os dois homens armados fugiram do local.
A vítima foi identificada como Lucas Oliveira, de 37 anos. O autor dos disparos foi preso. Ele é da Brigada Militar de Bagé e será apresentado à Polícia Civil para apuração das circunstâncias da morte.
Em postagem, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), lamentou a morte do policial. “Muito triste pela perda do policial militar ocorrida no bairro Sarandi. Minha solidariedade aos familiares e amigos do brigadiano Lucas Oliveira”.