Futebol

Champions: Bayern volta a ‘castigar’ Benfica com hat-trick de Lewandowski e já se garante no mata-mata; assista aos gols

Fußball-Club Bayern München

Fußball-Club Bayern München

Nesta terça-feira (2) o Bayern de Munique mais uma vez não teve piedade contra o Benfica de Jorge Jesus. Na Allianz Arena, na Alemanha, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, no grupo E, os bávaros voltaram a golear os portugueses, por 5 a 2, e garantiram vaga antecipada no mata-mata da competição europeia.

O jogo já começou para lá de movimentado. Desde os primeiros minutos, as duas equipes já buscaram o gol, com certo domínio do Bayern, que teve as melhores chances.

Aos 14 minutos, os visitantes até chegaram a balançar as redes, e com um brasileiro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Veríssimo completou para o gol após toque de Pizzi e marcou. Entretanto, como estava em posição irregular, o gol foi anulado.

Foi então que, aos 26 minutos, os bávaros enfim abriram o marcador. Após boa jogada, com muitos toques na bola, Coman recebeu pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para a área. Lewandowski, oportunista como sempre, cabeceou para fazer o 1 a 0. E por ironia do destino, nas costas de Lucas Veríssimo, na segunda trave.

Menos de 10 minutos depois, os alemães ampliaram com Gnabry, em gol que também contou com a participação de Lewa. Dentro da área, o camisa 9 tocou para o seu companheiro de ataque, que de letra só empurrou para o fundo das redes. Bayern 2 a 0.

Aos 38 minutos, o Benfica ainda descontou com outro zagueiro brasileiro, Felipe Morato, que marcou de cabeça após jogada ensaiada em cobrança de falta de Grimaldo.

E as emoções do primeiro tempo não pararam por aí. Aos 45 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti a favor do VAR, após toque de mão na bola de Lucas Veríssimo dentr da área. O zagueiro ainda levou o cartão amarelo pelo lance.

Mas para a sorte dos portugueses, Lewandowski bateu muito mal a cobrança, e o goleiro Vlachodimos defendeu. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo com 2 a 1 no marcador.

Na volta do intervalo, o Bayern imprimiu o mesmo ritmo do primeiro tempo e, logo aos 3 minutos, chegou ao terceiro gol com Leroy Sané. O atacante recebeu de cabeça de Alphonso Davies e, de voleio, estufou as redes.

Aos 15 minutos, Lewandowski se redimiu do pênalti perdido e fez o seu segundo na partida, um belo gol inclusive. Após lançamento longo, Sané puxou contra-ataque e tocou para o camisa 9, que deixou o meio-campista Meité para trás e, com estilo, tocou por cima do goleiro do Benfica. 4 a 1 Bayern.

Aos 28 minutos, Darwin Núñez, que havia acabado de entrar no jogo na vaga de Yaremchuk, recebeu de João Mário e tocou rasteiro entre as pernas de Manuel Neuer, descontando mais uma vez para o Benfica, que fez o 4 a 2.

Aos 39 minutos, ainda teve tempo para mais no Bayern, que marcou mais uma vez com Robert Lewandowski. O polonês recebeu de Neuer, que o viu livre de marcação, e tocou mais uma vez por cima do arqueiro do Benfica. Com o gol, o camisa 9 anotou um hatrick, e os alemães golearam por 5 a 2.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Bayern foi a 12 pontos no grupo E e segue na liderança isolada, agora com oito pontos de vantagem sobre o Benfica, que caiu para a terceira colocação do grupo, com 4 pontos, após a vitória do Barcelona, então terceiro colocado, sobre o lanterna Dínamo de Kiev, também nesta terça.

Próximos jogos

O Benfica volta a campo no domingo (7), às 18h15, em casa contra o Braga, pela rodada 11 do Campeonato Português.

Um dia antes, no sábado (6), às 11h30, os bávaros recebem o Freiburg, na Allianz Arena, em Munique, pelo Campeonato Alemão.