Sem água nas torneiras há quatro dias, os moradores do Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 03, na rodovia AL-115, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
Durante a manifestação, eles bloquearam a via na entrada do residencial, na Baixa da Sapa, e impediram a passagem de veículos.
Eles reclamam que a falta de água na região já dura quatro dias. Além disso, a população alega que ficou desamparada desde a saída do SAAE, já que, a nova empresa, BRK, só atende as reclamações por meio do 0800 e as demandas não estão sendo atendidas. Outra reclamação é que os boletos das contas de água não estão chegando as residências.
Por conta do protesto, o trânsito na região ficou lento.
A BRK se manifestou sobre a reclamação através de nota. Confira na íntegra:
NOTA
A BRK informa que devido ao furto de cerca de 120 metros de cabos de energia elétrica dos poços, que atendem o Conjunto Gislene Matheus, no município de Marechal Deodoro, o abastecimento de água da região foi comprometido.
A concessionária já incluiu a demanda na escala de atendimento para instalação dos novos cabos e recuperação do sistema. A previsão é que ainda na noite desta quarta-feira (03) os poços já estejam ativos e o fornecimento de água comece e a ser reestabelecido.
Um Boletim de Ocorrência foi aberto para registrar o furto e as medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas.
BRK