Brasil

Preso suspeito de matar ex-namorada e filha dela a facadas: ‘Tentou se passar por inocente’, diz delegado

Homem tinha corte na mão e calça com manchas parecidas com sangue escondida em casa. Caso aconteceu nesta quarta-feira, em Angra dos Reis (RJ).

Mãe e filha são assassinadas a facadas dentro de casa em Angra dos Reis — Foto: Divulgação/Redes sociais

Foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (3) o principal suspeito do assassinato de mãe e filha a facadas em Angra dos Reis (RJ). O crime aconteceu durante a manhã, na casa onde elas moravam, em uma travessa na Rua Três, no bairro Santa Rita do Bracuí.

As vítimas são Lucimar Freitas da Silva Vasconcelos, de 46 anos, e Adriana Vasconcelos da Silva, de 19 anos. Os corpos delas tinham cortes no pescoço.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que este homem preso, que é ex-namorado de Lucimar, tinha sido a última pessoa a entrar na residência. Ele chegou a se apresentar no local do crime e foi ouvido por policiais.

“O autor se encontrava no local querendo saber informações do ocorrido. Foi trazido pelos policiais da delegacia para a unidade, foi interrogado e, mesmo assim, negou o crime. Mas, depois de uma investigação, concluímos que ele foi o autor”, explicou o delegado de Angra dos Reis, Vilson de Almeida.

Corte no dedo e calça suja de sangue
O suspeito, de 38 anos, tinha um corte no dedo indicador da mão direita. Ao se explicar, ele alegou que havia se machucado no dia anterior, enquanto cortava cana em um sítio no bairro Sapinhatuba I — versão que não convenceu a Polícia Civil.

O homem também alegou que seu telefone celular estava em manutenção — o aparelho poderia ajudar na investigação.

Os agentes então seguiram até onde ele dizia que morava: um cortiço que fica nos fundos de um bar no bairro Sapinhatuba I. Na residência não havia móveis, apenas roupas e poucos objetos pessoais.

No local, foi encontrada uma calça jeans comprida, úmida, com uma impressão pardo-avermelhada, equivalentes a manchas de sangue, na parte posterior da perna esquerda.

“Encontramos na casa dele uma calça com mancha compatível com sangue, que foi arrecadada e encaminhada para perícia, para confirmação. Ele também ostentava uma lesão na mão, compatível com a faca que foi encontrada no local do crime. Por conta disso, entendemos que o autor matou a mãe e a filha e tentou se passar por inocente”, detalhou o delegado.

Prisão ainda em flagrante
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele vai responder pelo crime de duplo-homicídio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para que mais evidências sejam incluídas no inquérito que será apresentado à Justiça.

Tem informações? Denuncie
Qualquer denúncia que ajude no trabalho da polícia pode ser feita pelo WhatsApp da delegacia de Angra dos Reis. O número é (24) 99935-1747. O sigilo é garantido.

Informações também podem ser passadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, pelo telefone 0300- 253-1177, ou pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ”.