Agentes da Gerencia de Estatística e Informática da Polícia Civil de Alagoas (GEINFO), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e ASFIXIA estão participando da operação Spartacus, desencadeada pelo Exército Brasileiro.
A operação, que teve início nesta quarta-feira (3), se estenderá até a próxima sexta-feira (5), faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização dos produtos que controla, trabalho este que é realizado continua e ininterruptamente pela Força Terrestre.
O objetivo é fiscalizar o comércio de armas de fogo, munições, armas de pressão e insumos de munições, acessórios para arma, explosivos, blindagem, artifícios pirotécnicos e particulares. Além destes, empresas que trabalham ou possuem produtos químicos controlados pelo Exército também estão sendo fiscalizadas.
“A finalidade é coibir e reprimir o desvio, armazenamento inadequado e a falta de controle de estoque e a utilização dos produtos sem autorização” disse assessor técnico do NURRCAME, agente Alexandre Lagos.
Também participam da operação o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), a Secretaria da Fazenda de Alagoas (SEFAZ), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE PM/AL).