A gerente da loja do Carrefour de Campo Grande, que humilhou um vendedor que limpava chão de joelhos, foi demitida. Em nota, a empresa informou que “a colaboradora foi desligada” e que irá “realizar um treinamento com todos os colaboradores da unidade para que casos como este não voltem a se repetir”.
Na nota, o Carrefour diz ainda estar à disposição do Ministério Público do Trabalho (MPT) “para prestar todos os esclarecimentos necessários” e que repudia “todo e qualquer comportamento indevido por parte de todos os colaboradores”.
A atitude da gerente foi filmada e teve repercussão nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, de joelhos, esfregando o chão com um pano. Ao lado dele aparece uma mulher, que parece gravar o funcionário ao mesmo tempo em que diz: olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”.
O MPT-MS abriu investigação sobre o caso. Além da tramitação do caso de Pedro, o MPT evidenciou que há uma outra investigação “em face do empregador Carrefour Comércio e Indústria LTDA pela prática de assédio moral”.