Um homem de 34 anos, que teve a identidade preservada, foi preso, na noite de sexta-feira, 05, durante a Operação Lei Seca, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta pela contramão e sob efeito de álcool. O caso aconteceu em um trecho da Avenida Doutor Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca.
De acordo com dados da Operação Lei Seca, os agentes realizavam fiscalizações na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros com o intuito de coibir a prática de motoristas que costumam misturar bebida alcoólica e direção. Durante a blitz, um homem, de 34 anos, foi flagrado conduzindo uma motocicleta Yamaha XTZ150 Crosser, de cor azul, pela contração da via. Durante a abordagem, os agentes identificaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez ao volante.
Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou a concentração de 40 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L). Diante da constatação, ele foi levado à Central de Flagrantes, no Farol, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e só solto após o pagamento de fiança de um salário mínimo.
Ainda durante a fiscalização, os agentes abordaram outro condutor, que também passou pelo teste de etilômetro. Foi confirmada a concentração de 0,10 mg/L de álcool, o que resulta apenas em sanções administrativas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outros dois flagrantes iguais e duas recusas ao teste do bafômetro foram registrados na Avenida Joel Vieira dos Anjos, no Feitosa.
Além das seis situações de embriaguez ao volante, as equipes também registraram outras irregularidades no trânsito. No total, 39 Autos de Infrações foram lavrados e três veículos foram recolhidos ao pátio do Detran-AL. Na operação, os militares também detiveram uma mulher de 23 anos com uma pequena quantidade de entorpecentes na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. Ela foi levada à Central I, autuada como usuária de drogas após a lavratura de um Termo Constatado de Ocorrência (TCO) e liberada pela autoridade policial.
“Estamos nas ruas da Capital e do interior para coibir possíveis infrações, em especial a embriaguez ao volante, que é um mal que tem tirado a vida de várias pessoas. Beber e dirigir não combinam e cada vez mais a população precisa se conscientizar disso. Temos certeza de quando abordamos algum veículo mais vidas estão sendo salvas lá na frente”, afirmou o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emerson Correia.