Agenda

Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia em novembro no Teatro Deodoro

“O que quer uma mulher?” será apresentado no dia 16 de novembro; peça faz parte da programação de comemoração de 111 anos do Teatro Deodoro

Amor, ciúmes, maternidade, envelhecimento, empoderamento feminino e a certeza de que ser autossuficiente basta: essas são algumas das questões que o espetáculo “O que quer uma mulher?”, produzido pela Cia. Nêga Fulô, aborda. Com estreia marcada para o dia 16 de novembro, às 20h, no Teatro Deodoro,a montagem faz parte da programação de comemoração de 111 anos da casa e tem entrada completamente gratuita.

Divulgação

O que quer uma mulher?

Escrita pela autora alagoana Leda Almeida Guerra e estrelada pela atriz Diva Gonçalves, a peça conta a história de uma personagem que luta para desvendar o mundo que a cerca. Focando em etapas que são fundamentais na vida de uma mulher, o espetáculo recorta um período que vai dos 30 aos 50 anos de idade da protagonista.

SegundoLael Correa, diretor da montagem, “O que quer uma mulher?”apresenta uma multiplicidade de interpretações. “O espetáculo pretende ser um rico painel dos anseios e questionamentos da mulher na atualidade, exibindo asdiversas nuancesda vida e da alma da personagem”, diz o artista.

Para Diva Gonçalves, produtora e atriz da Cia. Nêga Fulô, os assuntosretratadossão pertinentes a vida de qualquer mulher, independente de opções e estilos de vida. “Em algum momento da vida de uma mulher, pelo menos um desses questionamentos são levantados. A montagem compila e revela todas essas fases, mostrando a vulnerabilidade e o poder que cada ser feminino tem”, declara a atriz.

“O que quer uma mulher?” foi contemplado com o Prêmio Eric Valdo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

 

Serviço

Espetáculo “O que quer uma mulher?”

Data: 16 de novembro, às 20h

Local: Teatro Deodoro, Centro de Maceió

Entrada gratuita

Classificação indicada: 12 anos

 

Ficha técnica

Texto: Leda Almeida Guerra

Adaptação e Direção: Lael Correa

Elenco: Diva Gonçalves

Participações: Bárbara Lustozae Tércio Smith

Direção Musical: Tércio Smith

Coreografias e Preparação Corporal: Noemi Loureiro

Concepção de Cenografia:Lael Correa

Figurino e Adereços: Diva Gonçalves eLael Correa

Iluminação:Moabde Oliveira

Projeto Gráfico: Estúdio Nato

Produção: Regis de Souza

Assistente de Produção: Pedro Laurentino

Assessoria de Comunicação: Isabela Souza e Pedro Laurentino