Esporte

“Lutando pela vida”, afirma presidente da FIA sobre Michael Schumacher

Jean Todt deu entrevista ao jornal britânico Daily Mail afirmando que fez nova visita ao ex-piloto Michael Schumacher

Ferrari/Divulgação

Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui

O presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, deu entrevista ao jornal britânico Daily Mail afirmando que fez nova visita ao ex-piloto Michael Schumacher. Amigo da família, Todt é um dos poucos que tem acesso a Schumacher e seu núcleo familiar. Na publicação, o dirigente da FIA afirmou que o ex-piloto está lutando pela vida.

“Eu entendo que a família e os amigos o protegem porque esse é um momento em que ele deve estar em paz. Michael está lutando pela vida e nós temos esperança de que ele vá melhorar”, revelou em entrevista ao jornal durante o GP do México.

O chefão da Fórmula-1 afirmou que fica feliz pelos filhos do ex-piloto, que apesar das dificuldades neste período, seguem bem, principalmente Mick Schumacher, piloto da Haas.

“Eu fico contente que Mick esteja na Fórmula 1. Ele está indo bem e essa é a paixão dele. Estou feliz que Giana-Maria tenha encontrado sua paixão com os cavalos”, declarou Todt.

Jean, no entanto, não respondeu se Michael Schumacher o reconhece durante as visitas. Em agosto, Todt deu outra entrevista explicando que Schumacher “sobreviveu, mas com consequências”.

Michael Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013. O alemão passava as férias em Méribel, cidade nos Alpes da França, quando sofreu um acidente enquanto esquiava. Ele sofreu um traumatismo craniano grave e passou meses em coma.