Uma troca de tiros na manhã desta segunda-feira, 8, mobilizou policiais militares no bairro do Farol, em Maceió. Vídeos feitos por moradores da região estão circulando nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver um carro branco parado, com uma das portas abertas, próximo a outro carro de cor preta. Posteriormente, outros carros também ficam parados e pessoas se aproximam a pé. Viaturas da PM chegam ao local.
Relatos de pessoas que estavam próximo a rua são de que por volta das 10h foi possível ouvir disparos de arma de fogo, possivelmente decorrentes de uma briga de trânsito ou de tentativa de roubo.
As versões contadas são confusas. Algumas dizem que o motorista de um carro branco sai do veículo e começa a atirar em direção a um carro preto com dois ocupantes, que teria “arrancado” e fugido pela Avenida Fernandes Lima e que o autor dos disparos voltou para o carro branco e saiu na mesma direção. Em outras, o motorista do carro preto é quem teria disparado primeiro.
Boatos de que pessoas tivessem sido feridas ou mortas também circularam, mas foram desmentidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou por meio de nota, que não foi acionado para nenhum ocorrência com vítima de arma de fogo.
A polícia realizou buscas na região, mas não encontrou nenhum dos carros.
Já na tarde de hoje, o caso foi registrado na Central de flagrantes. Uma mulher, que teria sido vítima do golpe do bilhete premiado, estaria em poder dos criminosos dentro do carro preto, quando o filho dela, no carro branco, tentou resgatá-la, atirando nos pneus do veículo dos criminoso.
Um homem foi preso e outros dois suspeitos conseguiram fugir. A vítima teria perdido aproximadamente R$ 3 mil.
Este tipo de golpe consiste em abordar uma pessoa oferecendo a ela um bilhete de loteria que estaria premiado, mas que a detentora não teria como resgatar. A proposta é trocar o bilhete pelo valor que a vítima tiver disponível naquele momento ou puder sacar rapidamente.