Saúde

Maternidade Nossa Senhora de Fátima passa por inspeção após denúncias sobre atendimento

Membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH/AL) realizou nesta segunda-feira, 08, uma visita técnica à Maternidade Nossa Senhora de Fátima. A unidade de saúde foi alvo de diversas denúncias sobre o atendimento aos pacientes e estrutura física do local.

Reprodução

Maternidade Nossa Senhora de Fátima

A comitiva, formada por representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremal) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL) e da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) observaram os pontos para melhoria e adaptação. Os dados deverão constar em um relatório que será entregue à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Observamos os aspectos físicos que precisam melhorar. Com isso, faremos algumas recomendações para a Sesau. Estamos buscando um parto mais humano, uma preocupação maior com o outro”, disse Magno Alexandre, presidente do CEDDH.

No local, apesar das denúncias anteriores, a comitiva não encontrou relatos de irregularidades. “O relatório será feito pelos Conselhos de Medicina e de Enfermagem, sendo direcionado para o Conselho de Direitos Humanos e, assim, sendo necessário encaminhado ao Ministério Público do Estado, para que as medidas sejam adotadas”, completou o presidente.