Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo disse que concorda com a pena de chibatadas para pichadores. A afirmação foi realizada em resposta a um comentário de uma seguidora nas redes sociais.
“De acordo, minha amiga Ester Sanches. Chibatadas e multa, como em Singapura, seria uma solução. Pichadores não são ‘artistas’, são vândalos e marginais. Agem incentivados pela esquerda, que tudo emporcalha e destrói”, escreveu Sérgio.
Em Singapura, a lei contra o vandalismo estabelece as penas para quem “escrever, desenhar, pintar, marcar ou inscrever em qualquer propriedade pública ou privada qualquer palavra, slogan, caricatura, desenho, marca, símbolo ou outra coisa”, que podem ser encarceramento de até três anos, multa ou punição com chibatadas.
O comentário da seguidora aconteceu após Sérgio ter divulgado que está em Santana, bairro da zona norte de São Paulo, para visitar familiares. Conforme Camargo, todos os muros e fachadas do comércio estavam pichados. “Sabem o que é isso, essa porqueira? Isso é esquerdismo!”, concluiu.