Cultura

IV Festival Em Cantos de Alagoas chega ao último dia de audições

Secult

Secult

A segunda noite de audições do IV Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), surpreendeu com o potencial vocal dos artistas alagoanos. O público pôde conferir uma programação equilibrada e com muita personalidade. Totalizando 15 apresentações, cada artista levou um pouco de sua verdade ao palco, diversificando o espetáculo e trazendo música para todos os gostos.

Nicollas Serafim, marcou presença no segundo dia de audições defendendo “Sururu Fresco”, uma canção que tem grande influência da cultura popular alagoana, tocada por ele junto a nossa banda, ele conta “a banda base do festival é muito boa e soube deixar a música numa levada bem legal, do jeito que eu pensava. A música fala sobre o Sururu, que é patrimônio imaterial de Alagoas e suas simbologias com o povo que vive através dele”.

Já Bárbara Castelões nos trouxe “Dezembro”, fazendo sua estréia cantando uma música autoral, ela se diz grata “se for falar de expectativas, todas as minhas já foram superadas só de estar aqui hoje. A música não tem nem um ano e eu me sinto muito honrada que ela já tenha chegado em lugares tão incríveis assim como o Teatro Gustavo Leite, já me sinto vencedora” disse ela.

Também pudemos contemplar Alberto Germano, que com sua música “Prazer, me chamo Forró”, nos levou a uma imersão na cultura nordestina. A canção, escrita exclusivamente para o festival, destaca o som marcante do triângulo, e lembrou da saudade que estamos dos arrasta pés de Alagoas, ele relata: “Foi uma noite muito especial, embora eu seja um músico experiente, nunca havia estado num festival de tão grande porte, ainda mais competindo com uma composição minha. Me inspirei em histórias que meu pai conta, que as pessoas do interior ouviam o triângulo de longe e saiam pela cidade a procurar a festa. É uma homenagem ao gênero forró, e às raízes da minha família que são todos forrozeiros”.

Com início na segunda-feira (08), até agora, 31 artistas já se apresentaram no palco do Teatro Gustavo Leite nesses dois dias de festival. Hoje, quarta-feira (10), o projeto chega ao último dia de audições, mas não acaba por aqui, dia 18 (quinta-feira) teremos a grande final, onde serão entregues as premiações aos ganhadores desta quarta edição.

Confira as apresentações de ontem na íntegra pelo nosso canal do Youtube, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=tCvw2oxaXHA

Então vamos à programação de hoje, quarta-feira (10) porque ainda não terminou, confira a lista:

Show

Larissa Gleiss

Competição:

Josenildo Gomes de Lira – “Sangue Iorubá”

Cazuadinha – “Mandrake”

Arielly Oliveira – “Samba pra mim”

Tomates Tomados – “Delírios de janeiro”

Deninho Lins – “O amor mandou dizer”

Rodrigo Cardoso – “O casulo e a borboleta”

Toni Edson – “Beleza cheguei agora”

Lara Melo – “Culpa recíproca”

Beto Marcolino – “Do meu Brasil”

Suzi Mariana – “Pagando o preço”

Fernando Marcelo – “Por trás dos montes”

Fulô da Caatinga – “Cheiro de terra molhada”

Igbonan Rocha – “Rocha”

Huná – “Flores”

Mary Alves- “A água do mar lava”

Yo Soy Toño – “Presente”

Nação Palmares – “Nosso povo”

Túlio Gonçalves – “Estrela guia”

La Poli & Cia – “Soul antifascista”

Temos um encontro marcado hoje às 20h no Teatro Gustavo Leite, em Jaraguá. A entrada é gratuita.

Para quem não puder comparecer, ou quiser conferir todas as apresentações, teremos transmissão ao vivo no canal do Youtube da Secult! Acompanhe o terceiro e último dia de audições neste link: https://www.youtube.com/watch?v=XY7EiL3xo_4