Maceió

Moradores do Conjunto Aprígio Vilela bloqueia Ecovia Norte por falta de água

Cortesia

Cortesia

Moradores do Conjunto Aprígio Vilela fecharam mais uma vez um trecho da  Ecovia Norte, pista que liga o bairro do Benedito Bentes à AL-101 Norte, para pedir soluções para as constantes falta d’água no residencial.

O protesto teve início às 15h30 desta quarta-feira, 10, quando os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores, impedindo a passagem de veículos no local. Os dois sentidos da rodovia foram bloqueados e o trânsito na região ficou congestionado.

Os moradores alegam que a falta d’água já dura dois meses e ainda não foi tomada uma medida definitiva para a resolução do problema por parte da empresa BRK.

Há seis dias, os moradores bloquearam pela primeira vez a Ecovia Norte com o intuito de chamar a atenção para o problema. Na ocasião, a BRK informou que o conjunto é abastecido por poços operados pela Casal interligados a rede de distribuição. Após a verificação do funcionamento dos poços, a empresa constatou que a pressão de saída de água é insuficiente para pressurizar a rede de distribuição. A empresa ficou de se reunir com a Casal para discutir estratégias para a melhoria operacional no local. 

Hoje, o Alagoas 24 Horas entrou em contato novamente com a BRK e a assessoria de comunicação informou que checou a situação e enviou nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

NOTA

O Conjunto Aprígio Vilela é abastecido por poços da Casal interligados diretamente na rede de distribuição operada pela BRK. Dessa forma, as concessionárias juntas avaliam estratégias para viabilizar as melhorias operacionais necessárias para o pleno funcionamento dos poços do residencial. Neste momento, inclusive, representantes da BRK e Casal participam de uma reunião para tratar sobre o assunto.

A BRK informa ainda que o Aprígio Vilela tem 1200 ligações de água, 90% com o benefício da tarifa social e os imóveis não possuem hidrômetros. Além disso, o consumo estimado do residencial é 50% acima do previsto, o que contribui para dificultar a pressurização da rede de água.

Até que a situação seja normalizada, a BRK disponibiliza caminhões-pipa para o abastecimento dos moradores. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia.