Futebol

Jornal detalha ‘Operação Mbappé’ traçada pelo Real Madrid a 50 dias do craque poder assinar pré-contrato

A última janela de transferências europeia ficou marcada pelo ‘sprint final’ do Real Madrid na tentativa de tirar Kylian Mbappé do PSG, que acabou não tendo um final feliz para os espanhóis. Porém, segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o Merengue segue firme e forte em seu planejamento para fazer uma nova investida pelo astro francês.

Com vínculo em vigência até junho de 2022 com o clube parisiense, Mbappé ficará livre no mercado logo após esta data. Porém, em 50 dias, a partir de 1º de janeiro, o atacante de 22 anos também já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, e sem custos. E com a ‘Operação Mbappé’ traçada, o Real já se prepara para diferentes cenários.

Em entrevista no último mês de outubro, Mbappé revelou que de fato pediu para deixar o PSG em julho, alguns meses antes do Real Madrid apresentar uma oferta oficial ao clube francês, que recusou. Apesar da transferência não ter dado certo, o veículo afirma que a postura do jogador segue a mesma, já que o seu objetivo é finalizar o ciclo no Parque dos Príncipes para defender um novo clube.

Sendo assim, os espanhóis confiam na vontade do atacante em deixar o futebol francês para tentar um acordo. E no seu planejamento, o mesmo pode acontecer em janeiro, com Mbappé chegando sem custos ao clube, mas apenas para a temporada 2022/23, ou até mesmo antes disso.

Ainda segundo o veículo, com o objetivo de mostrar o seu real interesse em Mbappé, o Merengue pode voltar à carga para tentar tê-lo já em janeiro, mesmo sabendo que em menos de dois meses ele já poderá assinar um pré-contrato. Os espanhóis sabem que é muito provável que o PSG recuse uma nova oferta (que não teve seu valor revelado pelo veículo), mas a questão financeira pode influenciar.

Os franceses vêm tendo dificuldade na tentativa de renovar o contrato do seu camisa 7. Nos últimos meses, o jogador recusou inúmeras propostas de renovação, o que pode deixar o PSG a mercê ao final da atual temporada, com Mbappé indo embora de graça.

E se uma segunda investida fracassar, o plano B do Real Madrid é tentar fazê-lo assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Até lá, também haverá uma melhor definição quanto à possível renovação de Mbappé com o PSG.

Fato é que o clube espanhol segue perseguindo o atacante, que nos últimos anos já foi especulado inúmeras vezes no Real Madrid, antes mesmo até do acerto com o PSG em 2017. E, por enquanto, a única ameaça no negócio é o próprio clube francês, que tentará até os 45 do segundo tempo renovar com o atleta.

Um segundo veículo espanhol, o “Mundo Deportivo”, também revelou que os planos do Real Madrid não devem parar em Mbappé. O meia Paul Pogba, do Manchester United, além do zagueiro Antonio Rüdiger, do Chelsea, e do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, também estão nos planos do clube espanhol para a próxima temporada. Os dois primeiros também estão em final de contrato.