Era vencer ou vencer. E o Grêmio cumpriu o seu objetivo nesta terça-feira, em casa, ao bater o Red Bull Bragantino por 3 a 0 em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Souza abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Lucas Silva ampliou aos 34, e Jonatha Robert fez o terceiro aos 38 do primeiro tempo.
Com esse primeiro tempo avassalador, o time gaúcho teve tranquilidade para garantir uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento diante de uma Arena do Grêmio vazia.
Situação do campeonato
A vitória leva o Grêmio aos 32 pontos e para a 18ª colocação no Brasileirão. Com seis rodadas restando para o fim, o tricolor gaúcho está neste momento a quatro pontos de sair do Z-4.
No entanto, os dois times diretamente à frente do Grêmio (Bahia e Juventude) têm 36 pontos, mas uma partida a menos neste momento.
Já o Red Bull, que entrou em campo com um time cheio de reservas porque se preparar para a final da Copa Sul-Americana, tem 52 pontos e segue na quarta posição. Porém, com 34 partidas já realizadas.
Próximos jogos
Na luta para não cair de novo, o Grêmio volta a campo no sábado, na Arena Condá, contra a Chapecoense, às 19h (Brasília).
Já o Red Bull volta a campo no sábado, contra o Athletico-PR, na final da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, às 17h (Brasília).