Interior

Com solo instável e chuvas, moradores temem desabamento de casa em São Miguel dos Campos

Cortesia

Cortesia

Moradores do Bairro José Calazan, em São Miguel dos Campos, estão aflitos com a possibilidade do deslizamento de um terreno da região. Uma casa, que fica na Quadra 11, já apresenta problemas estruturais por conta da instabilidade do solo.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, Marcicleide Alves da Silva informou que sua mãe, identificada como Marli, mora no local com dois netos, de 13 e 14 anos, há mais de um ano. Neste tempo, o terreno, que fica em uma barreira, vem cedendo e já chega perto da casa, que apresenta rachadura no que restou de calçada e corre o risco de desabar.

“A casa fica em uma rua em que todas as casas ficavam no alto, em uma barreira. Quem teve condições financeiras, construiu a casa embaixo e acabou que algumas ficaram no nível da rua. A da minha mãe ficou em cima da barreira. Então, no começo do ano passado, fizemos uma estrutura do jeito que a gente podia com ferros, tijolos etc. Mas com as chuvas do último inverno, a estrutura não aguentou e caiu. Minha mãe colocou lonas para evitar que deslizasse ainda mais, mas não está adiantando e já está chegando próximo a casa.  Procuramos os órgãos competentes, mas até o momento nada foi resolvido. Está chovendo há três dias e minha mãe está sem dormir preocupada com esta barreira”, contou Marcicleide.

Ela informou ainda que há outras casas na mesma situação no bairro. Alguns moradores, inclusive, tiveram que deixar as residências e estão recebendo aluguel social já que os imóveis correm risco de desabamento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Campos, que informou que os órgãos competentes estão sendo acionados para resolver o problema o mais breve possível.