Brasil

Sargento da PM perde controle e cai de parapente; veja o vídeo

Um policial militar que voava de parapente caiu, nesta quinta-feira, no bairro Charitas, em Niterói. O sargento José de Lacerda, de 48 anos, foi socorrido para o Hospital estadual Azevedo Lima. A Polícia Militar informou que o policial passa por avaliação médica e seu estado de saúde e estável.

O agente saltou do Parque da Cidade e deveria pousar na Praia de Charitas, mas acabou perdendo o controle. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada as 11h10m para ocorrência na Rua Clotilde Maria Linhares Pinsky, altura do numero 555. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele bate em um prédio e depois cai próximo a um carro.

Reprodução/Redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Dalton Machado, presidente do Clube Oceânico de Voo Livre, disse que o militar teve sorte de ter sobrevivido à queda.

— O vento estava norte. Entrou um sudoeste fraco, mas sudoeste é um vento que a gente não sabe com qual intensidade vai chegar. Como ele ainda é inexperiente, não teve habilidade suficiente para chegar na praia e acabou se acidentando. Ele teve sorte de sobreviver. Quem não tem habilidade, deve evitar voar por conta própria — ressaltou. — No Parque da Cidade, é uma rampa pública e a gente não tem poder de proibir ninguém de voar. Hoje, qualquer um pode voar. Mas, no vento sudoeste, a regra é não voar. Um policial militar que voava de parapente caiu, nesta quinta-feira, no bairro Charitas, em Niterói. O sargento José de Lacerda, de 48 anos, foi socorrido para o Hospital estadual Azevedo Lima. A Polícia Militar informou que o policial passa por avaliação médica e seu estado de saúde e estável.

Veja o vídeo: