Interior

Polícia fará simulação da morte de acusado de tráfico em Arapiraca

Marcelo Torres Pacheco, de 43 anos, morreu após troca de tiros com policiais militares, em 29 de julho do ano passado

A Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), comandada pelo delegado Filipe Caldas, juntamente com uma equipe do Instituto de Criminalística de Alagoas, comandada pelo chefe especial Wellington Costa Melo Filho, realiza nesta terça-feira (23), às 9 horas, a reprodução simulada da morte de Marcelo Torres Pacheco, de 43 anos, ocorrida em troca de tiros com policiais militares, em 29 de julho do ano passado, durante a apreensão de grande quantidade de droga dentro do veículo em que a vítima se encontrava.

PMAL

Droga apreendida com o acusado, segundo a PM

No automóvel, estavam 49 quilos de maconha, distribuídos em 76 tabletes e uma balança de precisão.

A reprodução simulada foi determinada pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5° Vara Criminal de Arapiraca, e pelo promotor José Alves de Oliveira Neto.

Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, em apoio a DHA, será empregado efetivo da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), que manterá a segurança dos envolvidos no procedimento, juntamente com o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL)..

A rua Maestro Antônio Barros Araújo, no bairro Planalto, em Arapiraca-AL, onde será realizada a simulação, será fechada para o tráfego com atuação de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Segundo investigações, Marcelo Torres Pacheco foi abordado e não parou o veículo, iniciando-se uma perseguição, que terminou em tiroteio com os policiais militares e com sua morte.