Azulão dependia de combinação de resultados e perdeu vaga após virada do Avaí.
Tinha tudo para ser uma noite mágica para o Centro Sportivo Alagoano (CSA). A equipe de Alagoas estava com o acesso para a Série A próximo ao golear o Brasil de Pelotas, mas teve os planos frustrados com a virada do Avaí para cima do Sampaio Correia nos últimos minutos da 38º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O placar de 4 a 0, conquistado em sua maior parte no primeiro tempo, não fui suficiente para o azulão garantir o acesso, uma vez que o clube precisava de uma combinação de resultados para subir. O CRB, que também lutava por uma vaga na elite do futebol brasileiro do próximo ano, perdeu para o Operário (RS) por 2 a 1.
O jogo
O azulão começou em cima da equipe do Rio Grande do Sul, com muitas chances de gols já nos primeiros movimentos. Aos 15 minutos, Dellatorre aproveitou cruzamento de Gabriel e desviou a bola na trave do Brasil, Matheus Felipe aproveitou o rebote para abrir o placar. Mesmo após perder um pênalti aos 31, o azulão não diminuiu o ritmo e, aos 34 ampliou o placar com Marco Túlio, após contra-ataque.
Ainda no final da primeira etapa, Marco Túlio cruzou rasteiro na área para Dellatorre, que dominou, girou e finalizou para marcar o terceiro do CSA no jogo. Na segunda etapa, Iury Castilho ampliou de pênalti.