Interior

Familiares e amigos de estudante atropelado realizam ato em Joaquim Gomes

Luzamir Carneiro/jgnoticias

Protestos em Joaquim Gomes

Familiares e amigos realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 29, nas ruas de Joaquim Gomes, para cobrar justiça pela morte do estudante Mislan Odilon Lima dos Santos, 15 anos, que foi atropelado depois de cair do ônibus escolar em que estava. O caso aconteceu na última quinta-feira (25) na Avenida Prefeito Osmário Gomes, no bairro Antônio Celestino Lins.

Estudentes, professores e moradores também se uniram ao ato. Eles carregavam cartazes e faixas e usavam camisetas com a foto do garoto e realizaram paradas na frente de prédios onde funcionam os poderes públicos no município.

A prefeitura de Joaquim Gomes não se manifestou a respeito dos protestos

Luzamir Carneiro/jgnoticias

Protestos em Joaquim Gomes

Investigação

Desde o dia do acidente, a Polícia Civil, por meio do delegado Rubens Cerqueira, do 110º Distrito Policial da cidade, investiga as circunstâncias em que o fato aconteceu.

O motorista do ônibus escolar foi ouvido após se apresentar de forma espontânea. Segundo ele, todos os alunos teriam subido no ônibus, enquanto Mislan teria ficado próximo à porta. Porém, ainda de acordo com seu relato esse modelo de veículo dá partida apenas com as portas fechadas.

O delegado informou que aguarda o laudo pericial do veículo, para verificar as causas do acidente. O resultado deve ser publicado em até 30 dias.

Os próximos passos serão ouvir os pais do menino e testemunhas que presenciaram o acidente.

Luzamir Carneiro/jgnoticias

Protestos em Joaquim Gomes

O Acidente

Um acidente com um ônibus escolar foi registrado na manhã da quinta-feira (25) em Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas. O acidente resultou na morte do estudante da rede pública de ensino, Mislan Odilon Lima dos Santos, de 15 anos.

O sinistro aconteceu por volta das 12h30 no bairro Antônio Celestino Lins. Segundo informações, o menor estaria encostado na porta do ônibus, que acabou se abrindo e ocasionando sua queda do veículo em movimento. Quando caiu do ônibus, o próprio veículo acabou que atropelando o garoto que não resistiu e morreu na hora.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo.

No dia seguinte o promotor de Justiça Leonardo Novaes informou que o Ministério Público de Alagoas irá apurar a morte do estudante.