Quatro aves papa capim também foram encontradas em posse do suspeito
Após uma denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam na manhã desta terça-feira, 30, um homem por posse ilegal de arma de fogo no Centro de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O armamento estava escondido no telhado de uma casa vizinha.
As guarnições foram informadas que um morador da rua São Miguel possuía uma arma de fogo. No local, com a devida autorização, os militares revistaram a casa apontada na denúncia. Nada foi encontrado, até que os policiais perceberam, nos fundos da casa, no telhado da casa da vizinha, um celular, que o imputado confirmou ter jogado lá junto com uma pochete.
Ao resgatar a pochete, os agentes perceberam que havia uma pistola calibre 380 com carregador e 24 munições, além de quatro pássaros papa capim, dentro dela.
O homem foi então conduzido para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi indiciado por posse irregular de arma de fogo e por apanhar espécimes da fauna silvestre, nativos ou rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
As aves foram entregues posteriormente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).