Com o tema, “Diga Não ao Capacitismo” usuários, profissionais e associados da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL realizam na próxima sexta-feira (03), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, um ato público com panfletagem em frente ao sinal de trânsito da Drogasil, na Av. Fernandes Lima (antiga Casa das Carnes).
O evento inicia às 8h e tem como objetivo alertar a sociedade para a necessidade de se dá um basta ao capacitismo, termo usado para descrever a discriminação e a opressão contra pessoas com deficiência, que abrange desde a acessibilidade até a forma como a sociedade trata essas pessoas.
Na ocasião faixas de impacto e distribuição de folders prometem chamar a atenção da sociedade e mostrar que a deficiência não define as pessoas. Para abrilhantar ainda mais o momento contaremos com a participação da paraatleta Sônia Gouveia, reconhecida internacionalmente, e da equipe de basquete em cadeira de roda da ADEFAL.
Ao falar do evento, a presidente da ADEFAL, Graça Dias destacou a importância de se popularizar o termo capacitismo. “É muito importante levar para a sociedade essa reflexão. Muitas vezes o capacitismo está inserido no cotidiano das pessoas de maneira sútil, porém causa um dano horrível para quem sofre” revela a presidente.