A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL realiza nesta sexta-feira (3) Dia Internacional da Pessoa com Deficiência ato público com apresentação da equipe de Basquete em cadeira de rodas e panfletagem em frente ao sinal de trânsito da Drogasil, na Av. Fernandes Lima (antiga Casa das Carnes).
A ação inicia às 8h e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se dá um basta ao capacitismo, ou seja, a discriminação e a opressão contra pessoas com deficiência.
Na ocasião pessoas com deficiência estarão distribuindo folders e cartões com frases de esclarecimentos, assim como, alguns deficientes que ocupam o mercado de trabalho estarão demonstrando através de banners seu exemplo de superação.
Ao falar da ação, a presidente da ADEFAL, Graça Dias destacou que não existes limites para a superação e que nenhuma deficiência define o cidadão. “As pessoas tendem a julgar a capacidade do ser humano por suas limitações e isso é algo extremamente preconceituoso. Temos pessoas com deficiência atuando de forma brilhante em várias áreas como: odontologia, psicologia, serviço social, diretos e tantas outras”, enfatizou a presidente.