Justiça

Acusado de matar homem dentro de residência vai a júri popular

O réu Moisés Delmiro de Sena, acusado de envolvimento na morte de Walvitor Dantas dos Santos, em maio de 2017, vai a júri popular. O julgamento – que será conduzido pelo juiz Ewerton Carminati – está marcado para as 9h desta terça-feira, 07, no Fórum da Capital.

De acordo com os autos, a vítma e mais três primos estavam na casa de uma tia, no Barro Duro, quando o acusado, junto com Pedro Henrique Agostinho dos Santos e Willames dos Santos Barros (hoje já falecido), entraram armados no local ordenando que todos se deitassem no chão. O trio perguntou por uma pessoa conhecida como “Mago”, mas a tia da vítima negou conhecer tal pessoa. Walvitor tentou fugir pela janela, mas uma grade o impediu, e então atacou os invasores, porém foi morto com disparos de arma de fogo.

Ainda consta nos autos que a tia da vítima e seus três filhos de 15, 12 e 7 anos de idade foram agredidos pelos algozes com chutes, socos e coronhadas.

Em 2009, o réu foi preso com drogas pelo Bope no Feitosa. Ele foi flagrado com  13 papelotes de maconha, 13 bombas de maconha, 3 tabletes de maconha, 61 pedras de crack, 01 revólver calibre 38, 01 escopeta, várias munições, a quantia de R$ 141,55 e outros objetos descritos no auto de apresentação e apreensão. Hoje, o acusado está em prisão preventiva. 

Matéria referente ao processo nº 0004146-55.2020.8.02.0001