Tentando uma temporada melhor em 2022 do que em 2021, o São Paulo busca novas fontes de renda. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares mantém conversas com um investidor internacional que tem ligação com o mercado árabe.
A ideia da direção do Tricolor Paulista com a eventual parceria é receber um aporte financeiro que possibilite aumentar a folha salarial. Isso possibilitaria mais contratações para melhorar o elenco e ter um time mais competitivo em campo em 2022.
Segundo Nicola, Casares tem uma viagem marcada para encontrar o possível investidor e avançar nas negociações. Vale notar que o São Paulo não será ‘vendido’, já que não é uma sociedade anônima (S/A) e a negociação busca apenas garantir um aporte financeiro para a próxima temporada.
Além da busca pelo investimento estrangeiro, Casares também vai tentar aumentar a receita com patrocínios. Também não está descartado um fundo investidor para arrecadar verbas. No momento, o clube está em momento financeiro delicado e não tem condições de reformular o elenco.
Livre do risco de rebaixamento após vencer o Juventude no Morumbi, o São Paulo encerra a temporada de 2021 nesta quinta-feira (9), quando visita o América-MG. O Tricolor Paulista está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro com 48 pontos.