Sylvinho permanecerá no comando do Corinthians para a temporada 2022. Nesta quinta-feira (9), logo após a derrota por 1 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo válido pela última rodada do Brasileirão, o diretor de futebol do clube paulista, Roberto de Andrade, confirmou que o técnico de 47 anos permanecerá no cargo.
Antes do início da entrevista coletiva do treinador, o dirigente fez um pronunciamento, adiantando a informação sobre a permanência de Sylvinho. Na terça-feira (14), ainda haverá uma coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, onde Roberto de Andrade e Alessandro responderão a algumas perguntas da imprensa.
“Estamos informando que, na terça-feira da próxima semana, faremos uma coletiva com todos os órgãos de imprensa. Informamos a todos a permanência do treinador Sylvinho para a próxima temporada de 2022. Continuará conosco. E outros assuntos do futebol eu e o Alessandro responderemos a vocês”, informou Roberto de Andrade.
Sylvinho chegou ao Corinthians em maio deste ano, logo após a demissão do ex-treinador Vagner Mancini, e assinou até o fim de 2022. No Timão, o treinador comandou o clube paulista em 39 jogos, com 15 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
No Brasileirão, Sylvinho terminou a campanha com o Corinthians em 5º na tabela, com 57 pontos, e vaga garantida na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022.
Já na Copa do Brasil, o clube paulista foi eliminado ainda na terceira fase da competição pelo Atlético-GO. Vale lembrar que o Corinthians é apenas a segunda equipe da carreira como técnico de Sylvinho, que em 2019 comandou o Lyon por 11 jogos.