Os nove representantes brasileiros na Conmebol Libertadores de 2022 já são conhecidos. A rodada final do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, definiu as posições e os último times na fase de grupos e outros na pré-Libertadores.
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Com o resultado em casa, gols de Wellington Paulista e Yago Pikachu, o Fortaleza foi aos 58 pontos e garantiu a quarta colocação, indo direto para a fase de grupos da Libertadores de 2022, um feito inédito e histórico para o clube cearense.
Fluminense 3 x 0 Chapecoense
No Maracanã, o Flu fez o dever de casa com gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernandez, foi aos 54 pontos e terminou o Brasileirão na sétima colocação. A vaga na fase de grupos era certa até os acréscimos, quando o Red Bull Bragantino fez um gol e venceu o Internacional para mandar o time carioca para a pré-Libertadores.
América-MG 2 x 0 São Paulo
O Coelho se aproveitou da falta de competitividade do São Paulo e venceu o duelo direto com dois gols de Ademir. O América-MG termina o Brasileirão em 8º com 53 pontos e irá disputar a pré-Libertadores, jogando uma competição internacional pela primeira vez em sua história.
Red Bull 1 x 0 Internacional
O time paulista parecia certo na fase de grupos, mas despencou no fim do Brasileirão, não vencendo nenhum dos seus últimos cinco jogos e vice da Sul-Americana. Até os acréscimos desta quinta, a vaga do Red Bull era na pré-Libertadores. Porém, Artur marcou, deu a vitória ao Massa Bruta e colocou o time pela primeira vez em sua história na fase de grupos da maior competição continental. O Red Bull terminou em 6º com 56 pontos.
Veja abaixo os times brasileiros classificados à fase de grupos Libertadores:
Atlético-MG – campeão Brasileiro
Flamengo – 2º colocado
Palmeiras – 3º colocado
Fortaleza – 4º colocado
Corinthians – 5º colocado
Red Bull Bragantino – 6º colocado
Athletico-PR – campeão da Sul-Americana
Os classificados à pré-Libertadores são:
Fluminense – 7º colocado
América-MG – 8º colocado
Quem poderia se classificar na última rodada, mas ficou de fora:
Atlético-GO – 9º colocado
Santos – 10º colocado
Ceará – 11º colocado
Internacional – 12º colocado
São Paulo – 13º colocado