Futebol

Meia do Inter diz por que não comemora queda do Grêmio

Da briga por vaga à Conmebol Libertadores a um decepcionante 12º lugar. A campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro frustrou o torcedor e o início da fase derradeira do Colorado veio logo após o Gre-Nal.

Após o 1 a 0 diante do rival, oito partidas disputadas e apenas uma vitória. Para Edenilson, um dos destaques do clube gaúcho na temporada, o triunfo no clássico teve efeito negativo no elenco.

Na chegada ao Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021, o volante abriu o jogo, disse que todos devem refletir sobre a queda do Inter na temporada e afirmou deixar para a torcida a comemoração pela queda do Grêmio à Série B.

“Na verdade, pensamos que o Gre-Nal fosse dar um ‘up’ pra nossa equipe, e foi o contrário, meio que baixamos a guarda. Fomos perdendo os pontos, e ficou até perigoso. Acho que pelo que fizemos depois do Gre-Nal, poderia ser até pior. É refletir todo mundo sobre o que foi feito, sobre o que faltou, para que no ano que vem possa ser muito diferente”, começou por afirmar.

“Não fui a Porto Alegre, mas pelo que eu soube, a festa foi grande. Mas é o que falei, prefiro deixar isso para a torcida. A gente respeita o momento de cada um. Felizmente não foi a gente, foi o outro lado. Cada um tem que cuidar do seu, e como falei, nós temos bastante o que melhorar para o ano que vem, com certeza vamos focar nisso”, completou.

Com a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, o Inter conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022.