Polícia

Polícia Militar registra onda de assaltos no Agreste de Alagoas

Em menos de 24 horas, o 3º Batalhão da PM, em Arapiraca, registrou nove ocorrências de roubo, furto e receptação de veículos no interior de Alagoas. Em um dos casos, o suspeito foi autuado nessa sexta-feira (10) pelo desmanche de uma motocicleta, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do relatório da PM, a guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fazia rondas quando recebeu a denúncia de que suspeitos estariam desmanchando uma motocicleta na zona rural de Arapiraca. Durante o trajeto até o local, os policiais visualizaram um indivíduo em um veículo de passeio, em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e encontradas no interior do veículo várias peças de moto.

Diante do flagrante, o suspeito confessou que estava participando com outros dois indivíduos do desmanche de uma motocicleta furtada na quinta-feira (9) em Teotônio Vilela.

Os militares se deslocaram ao local e encontraram mais dois suspeitos, que ao perceberem a presença da PM tentaram fugir, mas acabaram detidos pelos policiais militares no bairro Planalto, em Arapiraca. Outra motocicleta também foi localizada. Todos foram encaminhados à Central de Polícia e acabaram autuados por receptação e associação criminosa.

Roubos a pessoas e estabelecimentos

Ainda em Arapiraca, mas na zona rural do município, uma vítima denunciou à PM que foi abordada por dois homens que estavam numa motocicleta e anunciaram assalto, levando a motocicleta. O caso ocorreu também nessa sexta-feira (10).

No total, mais três casos de roubo foram registrados em Arapiraca nas últimas 24 horas, dois a pessoas e outro onde um indivíduo roubou R$ 300 de um estabelecimento comercial no Centro da cidade.

Veículos furtados em via pública

Nas últimas 24 horas, quatro veículos foram furtados em via pública, sendo três em Arapiraca e um na cidade de Teotônio Vilela.

Em Arapiraca os furtos ocorreram nos bairros Eldorado, Capiatã e Alto do Cruzeiro. Os proprietários estacionaram o veículo na rua e ao retornarem para pegar, o bem não estava mais no local. Já em Teotônio Vilela, a vítima estacionou a motocicleta em uma rua do Centro da cidade, onde participaria de um evento.

Ao retornar até o local para buscar a moto, o veículo havia sido furtado. Em todos os casos as vítimas foram orientadas pela Polícia Militar a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Polícia Civil.