Polícia

PMs são atacados quando prendiam acusado de agressão; acusados fazem BO

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Central de Flagrantes

Uma confusão generalizada terminou com três pessoas detidas e uma foragida no final da noite deste domingo (12), no Santa Lúcia, parte alta da capital. A polícia foi acionada por uma jovem, que alegava estar sendo ameaçada pelo pai, com uma faca.

O homem teria surtado após ser impedido de entrar na residência, onde desferiu murros e chutes na porta, chegando a se ferir. Antes mesmo do surto, o homem já teria agredido a filha e a avó da jovem.

O acusado ainda tentou fugir, agrediu verbalmente os militares e só foi contido após utilização de balas de borracha. Durante a prisão, dois moradores da localidade passar a chamar os militares com palavras de baixo calão e tentaram impedir a prisão, intensificando o tumulto.

Um dos acusados conseguiu fugir após ameaçar os militares e o segundo foi detido, dando origem a mais uma confusão, uma vez que a mãe do jovem tentou impedir a prisão também agredindo verbalmente os militares.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde um dos acusados formalizou denúncia contra os militares. O pai da jovem foi denunciado por ameaça. Já a mulher e os dois filhos foram denunciados por desacato.