Park So-dam não vai participar de eventos de lançamento de seu novo filme enquanto se recupera do procedimento
A atriz sul-coreana Park So-dam foi diagnosticada com câncer na tireoide. A celebridade asiática de 30 anos é lembrada principalmente por sua presença no drama ‘Parasita’ (2019), vencedor do Oscar de melhor filme em 2020. Junto com o diagnóstico da atriz, o comunicado divulgado pelos representantes dela à imprensa internacional também informa que ela já passou por uma cirurgia para tratar a doença.
O texto dos agentes da atriz foi divulgado pelo site CNN Indonésia.
Responsável pela carreira de So-dam, a agência Artist Company informou que o diagnóstico da atriz ocorreu após um exame de rotina. Ela então passou pela cirurgia e está focada atualmente em sua recuperação. Por conta do procedimento, ela não participará dos eventos de lançamento de seu mais novo filme, ‘Special Cargo’, com lançamento previsto para janeiro de 2022.
Park So-dam deu início à carreira dela como atriz em 2013. Desde então ela atuou em blockbusters sul-coreanos como ‘O Internato: Condenadas ao Silêncio’ (2015) e ‘O Veterano’ (2015), além da série ‘Cinderela e os Quatro Cavaleiros’ e do sucesso internacional dirigido pelo cineasta Bong Joon Ho – vencedor do Oscar de melhor diretor em 2020 por ‘Parasita’.
Em ‘Parasita’, So-dam interpretou Ki Jung, filha da família pobre protagonista do longa que acaba “ocupando” a casa de uma família rica.
‘Special Cargo’ é o primeiro filme de Park So-dam desde 2020. A produção policial mostra a atriz no papel de uma entregadora que se vê em meio a um crime ao descobrir que uma de suas cargas é uma criança. Ela também filmou recentemente o filme de espionagem japonês ‘Ghost’, ainda sem previsão de lançamento.