Polícia

Operação Pindorama combate organização criminosa no litoral sul alagoano

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Coruripe

SSP/AL

SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado (MPE), coordenaram na manhã desta terça-feira (21), uma operação integrada que visa desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Coruripe.

A operação é fruto do trabalho conjunto entre o 11° Batalhão da Polícia Militar, GAECO e a 1° Promotoria de Justiça de Coruripe. A ação visa desarticular uma organização criminosa que realizava diversos delitos referentes ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo.

O GAECO realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão no município de Coruripe.

EFETIVO PARTICIPANTE

A Polícia Militar empregou militares dos 3º e 11° Batalhão de Polícia Militar e do Canil. Também participaram da operação o Grupamento Aéreo e agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde os procedimentos estão sendo recepcionados.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.