Polícia

Acusado de violência doméstica agride policial e destrói viatura em Maceió

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta terça (21) acusado de ameaça e violência doméstica. A vítima, de 31 anos, informou que não foi agredida fisicamente pelo suspeito, mas teria usado a filha do casal para fazer ameaças e estava com uma arma branca na cintura.

Militares da Patrulha Maria da Penha foram ao local, mas o acusado se recusava a sair de perto da vítima, alegando que a presença da polícia no local teria resultado em ameaças contra ele por parte de integrantes de uma facção criminosa que atua no Cidade Universitária.

Apesar das alegações do acusado, ele recebeu voz de prisão, quando passou a agredir verbalmente o comandante da guarnição. De acordo com a PM, foi necessário o pedido de reforço, uma vez que o acusado de recusava a deixar a vítima.

Detido, o acusado ainda danificou a cápsula de contenção da viatura. A arma que estaria usando não foi localizada. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes onde foi denunciado por violência doméstica, ameaça, desacato, dano qualificado e resistência.

A PM não informou se o acusado estava sob efeito de alguma substância ou se possui ficha policial anterior a este fato.