Cerca de dez policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça contra um homem suspeito de planejar um assalto a uma agência bancária no município de Igaci, interior de Alagoas.
A ação policial ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (22). O homem, que já havia sido preso no começo do mês, foi solto devido a uma audiência de custódia. Na ocasião, ele foi flagrado em posse de explosivos, munições de grosso calibre e petrechos para roubo a bancos.
As investigações prosseguem com o intuito de identificar os demais suspeitos envolvidos, assim como localizar as armas de fogo que seriam utilizadas pela organização criminosa no assalto.
O preso, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ele será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.