O Corinthians de Tite em 2015 foi um dos times que mais encantou o Brasil nos últimos anos, com estilo envolvente e nomes que se destacaram, como Renato Augusto, o que fez com que o time se sagrasse campeão do Brasileirão.
Subindo para o time profissional, Matheus Vargas esteve presente no elenco vencedor daquele ano. Em entrevista ao ESPN.com.br, contou detalhes de como Tite trabalhava, além de revelar um momento especial do treinador.
“Teve uma conversa depois de um jogo do Avaí em que eu vi o tamanho do Tite. Hoje, ele está na seleção fazendo um grande trabalho por ser esse cara que é um paizão, que abraça quem está do lado dele, merece tudo de bom para onde for”, disse.
Na conversa, Tite se dirigiu em especial a Danilo. E, segundo Matheus Vargas, o fato foi um ponto principal que o time precisava para sair vencedor da competição.
“Foi um caso com o Danilo. Ele entrou faltando poucos minutos, naquele jogo a gente tomou um gol no final. O Tite simplesmente assumiu a responsabilidade, pediu desculpas ao Danilo pelo tempo de jogo que ele deu para o Danilo, falou que o jogador tinha que ter no mínimo 10, 15 minutos para mostrar seu futebol na partida”, afirmou.
“Foi um cara muito humano, que era algo que a equipe precisava no momento, teve a humildade de reconhecer que ele também erra, às vezes vai se precipitar. Essa humildade que ele tem, que é gigante e faz com que ele seja esse cara”, completou.