Futebol

Flamengo: Jorge Jesus quebra o silêncio e finalmente se manifesta sobre ‘novela’

Alexandre Loureiro / CBF

Alexandre Loureiro / CBF

Na mira do Flamengo para voltar a ser treinador do clube em 2022, Jorge Jesus quebrou o silêncio e enfim se pronunciou em meio à “novela” que envolve ele, o Rubro-Negro e o Benfica. Nesta quarta-feira (22), em contato com o repórter da “TV Globo” Eric Faria, o Mister se apegou ao seu contrato em vigência com o clube português e afirmou ser inviável deixar os Encarnados neste momento.

“Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes”, afirmou Jesus, em contato via WhatsApp.

O técnico de 67 anos tem contrato com o Benfica até o fim de junho de 2022. O Flamengo, por sua vez, busca alguém para assumir o time já a partir do início da próxima temporada no Brasil, ou seja, em janeiro.

Também nesta quarta, o clube lisboeta emitiu um forte comunicado oficial, refutando a ideia de que Jesus já teria um acordo para voltar ao Flamengo. Mais cedo, o seu auxiliar técnico, João de Deus, confirmou que o treinador se encontrou com dirigentes do clube carioca na noite desta terça (21), mas reforçou a ideia de que ele não deixará os Encarnados neste mometo.

“O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes”, escreveu o Benfica em parte do comunicado.

Após o time de Lisboa emitir nota oficial, o vice de futebol do Fla, Marcos Braz, concedeu entrevista ao jornal “A Bola” e disse que não foi à Europa “criar problema para ninguém”.

“Os problemas que o Jorge está tendo aqui, os problemas em relação aos torcedores do Benfica, diretoria do Benfica, nada tem a ver com o Flamengo. Estou aqui trabalhando, como vim em 2019 fazer o que acabei de responder. Só vim fazer o meu trabalho”, disse o cartola.

Braz e Bruno Spindel seguem em Portugal em busca de um treinador para o Flamengo. Além de Jesus, outros nomes também estão em pauta, entre eles Paulo Sousa e Carlos Carvalhal.

Jesus, por sua vez, tem dois compromissos importantíssimos pela frente até o próximo dia 30 de dezembro. Até lá, o Benfica disputará dois clássicos contra o Porto, o primeiro pela Taça de Portugal, nesta quinta (23), às 17h45, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O segundo, no próprio dia 30, às 18h, novamente no Estádio do Dragão, será válido pelo Campeonato Português.