Segundo morador, empreendimento segue sem água após estação de tratamento ser danificada.
O condomínio de luxo, em Ilhéus, no sul da Bahia, teve a entrada liberada após o nível da água baixar totalmente e a limpeza já foi iniciada no local.
Segundo moradores, ainda na segunda-feira (27), carros maiores já puderam trafegar pelas ruas do condomínio, que foram desbloqueadas. À noite, o condomínio já estava totalmente liberado para trânsito.
Apesar disso, o abastecimento de água no local segue interrompido, já que a estação de tratamento foi danificada. Porém, segundo moradores, a administração do local já tem tomado providências para resolver o problema.
Moradores registraram prejuízos causados pela chuva. Um deles perdeu dois veículos. Em outras áreas era possível ver o rastro de destruição causado pela chuva. Até mesmo um peixe foi encontrado em uma das áreas comuns do condomínio.
Um grupo feito em um aplicativo de mensagens ajudou os moradores a se comunicaram na tentativa de se ajudarem.
De acordo com o site do empreendimento, o condomínio tem uma área total de 378.000 m², com 510 lotes a partir de 405 m², além de uma área verde de 73.000 m².
Ilhéus é uma das cidades que estão na lista dos 100 municípios baianos em situação de emergência. O governador da Bahia, Rui Costa, informou que vai coordenar as ações de apoio às vítimas das chuvas no local.