Agreste

Estudantes destroem livros e cadernos em comemoração ao fim do ano letivo

Redes Sociais

Redes Sociais

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Senador Fernando Collor de Melo, no bairro Canaã, na cidade de Arapiraca, comemoraram o fim do ano letivo com a destruição de cadernos e livros didáticos. Inúmeras folhas ficaram espalhadas pelas ruas próximas à instituição educacional.

Moradores da região contaram que os estudantes foram à escola para receber o resultado das provas finais. Já fora da instituição de ensino e aos berros, os jovens ‘comemoravam’ e jogavam os materiais didáticos na rua, perto de uma praça da região.

“Estes são os alunos de hoje. O Governo fornece o livro, muitos pais compram os livros e eles sujam a rua assim. Como o país vai para frente deste jeito?”, questiona um morador da região.

Por meio de nota, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, informou que os livros danificados fazem parte do Programa Aprova Brasil, das disciplinas de Português e Matemática, e não precisariam ser devolvidos. Contudo, a gestão municipal lamentou o episódio e classificou o ato como retrocesso para a Educação.

Confira nota na íntegra: 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, lamenta o episódio registrado nesta quarta-feira (29), na comunidade Canaã, onde estudantes da Escola Municipal Fernando Collor de Mello rasgaram cadernos e livros em comemoração à aprovação no ano letivo 2021.

Em contato com a direção da escola, fomos informados de que os livros danificados fazem parte do programa Aprova Brasil, das disciplinas de Português e Matemática, e não precisariam ser devolvidos. Entretanto, mesmo assim, o ato de rasgar livros representa um retrocesso para a Educação.

 

Redes sociais

Redes sociais