O Palmeiras segue em busca de um centroavante para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes. Ainda com Taty Castellanos, do New York FC, como ‘plano A’, o Verdão observa outros nomes e tem João Pedro, brasileiro do Cagliari, como ‘bem observado’.
A notícia do interesse do Palmeiras no atacante foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo!, e confirmada pelo ESPN.com.br. João Pedro é um nome que agrada o Palmeiras desde o final da temporada 2020, período que o Verdão já buscava um atacante de peso.
Atualmente com 29 anos, João Pedro soma nove gols e três assistências. O ESPN.com.br apurou que o interesse do Palmeiras fez com que o atacante se empolgasse e muito com a ideia de poder retornar ao Brasil e vestir a camisa de um grande clube com possibilidades de grandes conquistas.
O estafe de João Pedro aguarda uma proposta oficial nos primeiros dias de 2022. Por se tratar de um dos destaques da equipe, João Pedro não deixaria o Cagliari por empréstimo. Com isso, o Palmeiras teria que abrir os cofres e de fato fazer uma oferta de compra ao time italiano.
A primeira consulta mais recente por João Pedro aconteceu logo após a conquista da Conmebol Libertadores, ainda no dia 27 de novembro. No período, o Palmeiras não desistiu de Taty Castellanos, por quem realizou uma oferta de U$S 12,5 milhões, cerca de R$ 70 milhões, recusada pelos norte-americanos, que aguardam algo em torno dos R$ 90 milhões.
João Pedro chama a atenção do Palmeiras por ser um nome que chegaria ao clube para ‘resolver’ a questão do ataque, reforço tão pedido por Abel Ferreira desde a reta final da temporada 2020. No entanto, a negociação não é das mais simples.
Até o momento, o Palmeiras anunciou as contratações de Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, Marcelo Lomba, que estava no Internacional, e o centroavante Rafael Navarro, que fez parte da campanha do Botafogo, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.