Brasil

Vereador e médico ‘saem na porrada’ após denúncia

O parlamentar usou a Tribuna da Câmara e fez denúncias contra o médico que atua em Aparecida do Taboado

Um vereador e um médico da cidade de Aparecida do Taboado (MT), protagonizaram uma lamentável cena de briga. O parlamentar Luís Fernando Oliveira da Silva (PSD) conhecido como “Taturana”, foi à delegacia alegando ter sido agredido pelo médico da cidade, Filinto Aguiar Júnior, 29.

Taturana diz que foi agredido com socos por conta de denúncias sobre a Fundação de Saúde do município que o médico preside.

Segundo a versão do vereador, ele apura há vários dias denúncias sobre diversas irregularidades na Fundação de Saúde de Aparecida do Taboado, inclusive investiga “falhas e erros decorrentes de procedimentos realizados pelo médico Filinto Gonçalves de Aguiar.”

O vereador disse que foi convidado pelo médico Filinto para comparecer em uma reunião em sua casa e se deslocou até a residência chegando no local por volta das 11h.

Segundo ele, ao chegar na casa do médico, avisou outro profissional e o cumprimentou. Porém, ao ir cumprimentar Filinto, teria sido ignorado e agredido com socos que causaram hematomas. Inclusive, o relógio de pulso do médico quebrou e caiu ao solo por conta da força dos socos contra o vereador.

O parlamentar fez o registro na DP e solicitou providências apresentando o exame de corpo de delito e até mesmo o relógio quebrado do médico, que ele recolheu ao fugir do local.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e será investigado pela Polícia Civil.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, o escritório jurídico que representa o médico informou que houve uma situação particular entre o Vereador Luís Fernando Oliveira da Silva e o Dr. Filinto Aguiar Júnior, situação que se deu na tentativa de um diálogo pacífico com o objetivo de solucionar controvérsias que envolveram a honra e a profissão do médico, evento que será apurado pelas autoridades competentes, com consequente e oportuna tomada de condutas cabíveis.