Futebol

Cristiano Ronaldo quebra nova marca pessoal, Manchester United vence o Burnley e cola no G-4 da Premier League

Em noite de nova marca para a carreira de Cristiano Ronaldo, o Manchester United recebeu o Burnley em Old Trafford nesta quinta-feira (30) pela 20ª rodada da Premier League e venceu por 3 a 1.

O placar começou a ser construído cedo. Aos 9 minutos, após Cristiano Ronaldo perder o controle da bola dominada, Scott McTominay bateu de primeira da entrada da área e abriu o marcador.

Aos 26, Shaw tocou para Sancho, com campo livre pela esquerda. O jovem invadiu a área e chutou cruzado, contando com leve desvio de Mee para marcar o segundo dos donos da casa.

CR7 deixaria sua marca aos 34, quando McTominay chutou na trave e a bola sobrou para ele somente empurrá-la com leveza para o fundo das redes.

Pouco depois, o experiente Aaron Lennon fez bela jogada individual e chutou cruzado, pegando o contrapé de De Gea e colocando a bola no cantinho para diminuir a vantagem dos Red Devils.

Situação do campeonato

O United chega a 31 pontos e sobe para a 6ª posição na tabela, tendo ainda dois jogos a menos para serem disputados. O Burnley segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos no total.

O destaque do jogo: McTominay

Dono do meio-campo na partida inteira, teve partida quase perfeita, marcando o primeiro gol e com participação importante no terceiro. Uma noite mágica para o escocês.

Marca pessoal de CR7

O início de jogo do português parecia não ser animador, com erros bobos e até gols inacreditáveis perdidos. Mas, com o gol aberto, não teve dificuldades para balançar as redes contra o 82° clube diferente em ligas nacionais, nova marca importante em sua carreira.

United marca mais de um gol com Rangnick

Esta foi a quinta partida do United com Ralf Rangnick no comando, mas somente a primeira em que o time conseguiu marcar mais de um gol, tendo atuação convincente na frente de seu torcedor.

Próximos jogos

No domingo (2), o Burnley encara o Leeds United. No dia seguinte, o United receberá o Wolverhampton.