No primeiro dia do ano, nesse sábado (1º), a segurança pública de Maceió registrou dois casos de violência doméstica em diferentes bairros da Capital. Em ambos os casos, mulheres foram vítimas de seus companheiros.
O primeiro caso aconteceu no bairro da Garça Torta, no Litoral Norte, e foi atendido por militares do Batalhão de Eventos. Uma mulher de 19 anos foi agredida pelo companheiro de 24 anos e precisou receber atendimento médico.
A vítima, que teve a identidade preservada, foi encaminhada a UPA do Jacintinho com escoriações com sangramento. Depois de receber atendimento ela foi conduzida à Central de Flagrantes para oficializar a denúncia. O autor ficou preso em flagrante por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
O outro caso aconteceu no bairro do Clima Bom e foi acompanhado pelo 4º BPM. A vítima foi uma mulher de 21 anos e o autor um homem de 26 anos.
Aos policiais a mulher contou que foi agredida com um soco e ameaçada de morte. O caso também foi registrado na Central de Flagrantes, onde o homem foi preso em flagrante pelo crime de ameaça com base na Lei Maria da Penha.