O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, da TV Alterosa, que desmaiou ao vivo na última segunda-feira (3) ao vivo, enquanto apresentava o Alterosa Alerta. No hospital, ele foi internado na UTI e precisou ser intubado depois de sofrer o mal súbito.
Porém, na manhã desta terça-feira (4), o apresentador Kadu Lopes, que substituiu o amigo na transmissão do telejornal, tranquilizou os telespectadores. Rafael, que está no Hospital Humanitas, em Varginha, Minas Gerais, foi extubado, está consciente e se comunica bem com a equipe médica.
“Ele conversou com a mãe dele, com irmão dele, inclusive até já pediu para ir ao banheiro. A recuperação dele é a melhor possível. A gente está muito feliz com essa notícia. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e pelos bombeiros de Varginha, que encaminharam ao hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora”, começou Kadu.
“E hoje pela manhã, essa notícia que não podia ser melhor. O fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápido do nosso irmãozinho”, completou.
Kadu ainda rebateu os rumores espalhados por bolsonaristas e negacionistas antivacina na web, que espalharam fake news de que Rafael teria passado mal por conta da vacina contra a Covid-19.
“Muita gente fazendo politicagem em cima da vacinação dizia que ele tinha tido esse mal súbito por causa da terceira dose. Segundo especialistas, já foi descartado. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele é que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, a suspeita é de que ele tenha nascido com esse problema cardíaco, que ninguém sabe e ninguém tinha identificado. A partir de agora, ele está tendo todo o atendimento do mundo”, ainda disse Kadu.