Trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (5) no trecho após o Canal da Levada
A orla lagunar de Maceió passará, a partir desta quarta-feira (5), por uma série de melhorias para tornar o ambiente mais agradável para a população local e para os motoristas que trafegam pela região.
Além de uma grande limpeza, o local vai receber sinalização vertical e horizontal, jardinagem, iluminação e equipamentos para uso comum, como mesas, cadeiras e balanços para as crianças.
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, e envolvem a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Assistência Social (Semas).
Para viabilizar as obras, a orla lagunar, que tem aproximadamente 5 quilômetros, foi dividida em dez trechos de 500 metros. O primeiro deles, logo após o Canal da Levada, deve ser concluído em três semanas, iniciando com a ação de limpeza.
Entulhos e até veículos abandonados que hoje ocupam o canteiro central deverão ser retirados pelos responsáveis. Para isso, a Semscs irá notificá-los e dar o prazo de dois dias para o recolhimento.
E, em paralelo, a Assistência Social fará um trabalho de conscientização da população sobre a relevância da operação para Maceió e sobre a necessidade de preservar o espaço e mantê-lo limpo e organizado.
“A orla lagunar é uma importante região de Maceió e merece total atenção do Município. A determinação do prefeito JHC é que a cidade receba melhorias em todos os bairros. Maceió deve ser ‘massa’ da beira da praia à beira da lagoa. Por isso, estamos unindo esforços para estar presente na vida das pessoas que moram na região, com ações de poda, recuperação de passeios, iluminação e outras ações para levar dignidade ao local”, destacou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.