Futebol

Atlético-MG encaminha acordo com uruguaio Diego Godín e prepara anúncio nos próximos dias

Asociación Uruguaya de Fútbol

Asociación Uruguaya de Fútbol

O Atlético-MG anunciará nos próximos dias um novo e renomado reforço para a temporada 2022. Trata-se de Diego Godín, zagueiro de 35 anos da seleção uruguaia, que estava no Cagliari, da Itália, e vai assinar pré-contrato com o time mineiro.

O experiente defensor chega a Belo Horizonte para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. Para acertar com Godín, o Atlético-MG superou a concorrência de clubes europeus ao oferecer um projeto esportivo atraente, além de atender os desejos financeiros do jogador.

Godín era tratado como plano A da diretoria atleticana para reforços o sistema defensivo. No clube, ele substituirá Júnior Alonso, paraguaio vendido por US$ 8,2 milhões (R$ 46,7 milhões) ao Krasnodar, da Rússia.

O uruguaio começou a carreira no Cerro, passou pelo Nacional e depois fez sucesso na Espanha, primeiro com a camisa do Villarreal e depois pelo Atlético de Madrid, onde marcou época sob comando de Diego Simeone.

Foram nove temporadas na capital da Espanha para depois se transferir para a Itália, onde atuou na Inter de Milão e no Cagliari. Na atual temporada, soma 12 jogos apenas.

Até agora, o Galo confirmou dois reforços, ambos para o ataque: Ademir, jovem destaque do América-MG, e Fábio, que estava no New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

A prioridade agora é na busca por um treinador. Sem acerto com Jorge Jesus, o Atlético-MG pensa no português Carlos Carvalhal e no argentino Eduardo Berizzo.